Publicado em 18/05/2023 às 14:48, Atualizado em 18/05/2023 às 13:59

Puccinelli nega negociatas para emplacar filhos na vida política

Ex-governador se irritou após ser apontado como negociador de cargos futuros nas articulações com o PSDB

Redação,
Cb image default
Puccinelli em Nova Andradina durante a campanha de 2022. Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O ex-governador André Puccinelli (MDB) se irritou e negou intenção de emplacar os filhos Denise Puccinelli e André Puccinelli Júnior na vida pública. Após especulações de que ele estaria “negociando” cargos e posições políticas com o PSDB, o emedebista indicou as divulgações como fake news, conforme reportagem do site TopmidiaNews.

A conversa de bastidores - de que André teria tentado indicar a filha para candidata a vice-prefeita na chapa com o deputado Beto Pereira do PSDB para disputar eleição ano que vem - tomou conta do cenário político ao início da semana, após a ministra Simone Tebet vir a Campo Grande e dizer que o acordo entre o MDB e PSDB estaria selado.

Os rumores ainda alcançaram até mesmo a figura do professor e advogado André Puccinelli Junior. A falácia era de que o pai teria feito pedido para que fosse indicado para vaga no TCE (Tribunal de Contas).

Tudo foi negado pela família e pelo ex-governador que enfatizou nessa terça-feira (16), que não houve negociatas políticas na aliança com o PSDB. Apesar das declarações é sabido que Puccinelli “rondava” o ninho tucano desde a derrota nas eleições de 2022. Inclusive, o apoio ao PSDB e indicativos de formar parceria já vinham sendo alvo de discussões entre lideranças do MDB.

O ex-governador disse que não houve negociação de cargo ou posições de nenhum dos lados [MDB e PSDB] e que os partidos já possuíram aliança no passado, motivo pelo qual decidiram retomar a parceria. Sobre os filhos, Puccinelli pontuou que não deseja mais que entre na política, pelo fato de ser desgastante.

Apesar disso, a filha dele, Denise Puccinelli, afirma que disputar cargo político ano que vem não está nos planos por enquanto, porém não é fato descartado. Denise participou ativamente da campanha política do pai em 2022 e parece ter tomado gosto pela coisa.

Os cabeças do MDB estão divididos. Enquanto uns comentam que Denise seria ótima para emplacar a chapa proporcional dando bons resultados no quociente eleitoral dos vereadores, outros querem que o partido indique um futuro vice para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.

O fato é que Denise que está filiada ao MDB pode sim concorrer em 2024 com ajuda política do pai. Enquanto que André Puccinelli Júnior nega quaisquer intenções de concorrer a cargos públicos.