Reunindo filiados e simpatizantes na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou neste domingo (27), uma plenária, visando a adesão de novos membros, a recomposição da direção do partido em Nova Andradina e, especialmente, preparar a etapa estadual do 8⁰ Congresso que será realizado em outubro.
A plenária do partido foi iniciada com a explanação das teses que disputam o 8° Congresso em níveis estadual e nacional, tendo como objetivo, definir a linha de atuação política para os próximos dois anos, com ênfase na organização e preparação da militância para a disputa eleitoral de 2024, com o objetivo de articular candidaturas fortes e comprometidas com as bandeiras da esquerda por todo o Mato Grosso do Sul.
Convidado por militantes, o ex-vereador por dois mandatos e atual coordenador de Comunicação da prefeitura de Nova Andradina, Vicente Lichoti, fez uma breve análise de conjuntura local e enalteceu o papel do PSOL na luta dos direitos dos trabalhadores e minorias do país. Lichoti, com histórico de militância na esquerda, esteve por 17 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores e, atualmente, é dirigente do PCdoB de Nova Andradina, partido que juntamente com o PV e o PT compõe a Federação "Brasil da Esperança".
Durante a Plenária, filiados e simpatizantes expressaram suas análises sobre os problemas locais e os desafios postos diante do acirramento político, que permanecem mesmo após as eleições presidenciais de 2022, quando Lula superou Bolsonaro, com o apoio programático do PSOL.
Segundo Franklin Scmalz, secretário geral do PSOL em MS, o partido tem interesse em viabilizar a composição de uma chapa competitiva de candidatas e candidatos à Câmara de Vereadores, inclusive iniciar o debate pela disputa à prefeitura de Nova Andradina, oferecendo à população um programa progressista, de mobilização e inclusão social.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.