O Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, realiza neste domingo (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), sua Plenária de filiados, filiadas e simpatizantes, em Nova Andradina, visando recompor a direção do partido em Nova Andradina e a escolha de delegados e delegadas para o seu 8⁰ Congresso que será realizado neste semestre.
Neste 8º Congresso de 2023, está em jogo a definição da linha de atuação política para os próximos dois anos, com ênfase na organização e preparação da militância para a disputa eleitoral de 2024, com o objetivo de articular candidaturas fortes e comprometidas com as bandeiras da esquerda por todo o Mato Grosso do Sul.
Em Nova Andradina não será diferente e, a partir desta Plenária de domingo, o PSOL busca reorganizar o Diretório Municipal, aproximar simpatizantes e fazer novas filiações. Segundo Franklin Schmalz, Secretário Geral do PSOL MS, a direção do PSOL MS quer trabalhar em conjunto com o município para apresentar uma alternativa política que dê resposta às demandas da população.
"O PSOL é o único partido do Brasil que decide seus rumos e direções por meio de plenárias com direito a debate e voto de seus filiados e filiadas. Esse momento reforça a construção democrática e pela base, que é um dos nossos princípios", aponta.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.