O diretório estadual do PSDB deve reunir os deputados estaduais eleitos e reeleitos antes da eleição para a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). A posse dos parlamentares será na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.
Dos seis membros da bancada tucana na Casa, quatro se colocaram na disputa. Mara Caseiro e Zé Teixeira estão de olho na presidência, ainda que já haja consenso em torno do nome de Gerson Claro (PP). Jamilson Name e Paulo Corrêa querem a primeira-secretaria.
O presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, disse ao Jornal Midiamax que ainda não há data para o encontro. Por outro lado, a reportagem apurou que existe a possibilidade da reunião acontecer entre quarta (25) e sábado (28).
Anteriormente, Reinaldo declarou que a disputa de tucanos pela presidência é normal. “Isso é normal, o que precisa é ter um consenso”, justificou em dezembro.
Já o atual governador, Eduardo Riedel (PSDB), não deve tomar parte, ao menos publicamente. “É natural essa discussão, mas é um assunto da Assembleia. O governo vai acompanhar, mas vai depender da habilidade de cada um dos pré-candidatos”, disse na semana passada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.