Publicado em 21/10/2023 às 12:35, Atualizado em 21/10/2023 às 15:40

PSDB elege Reinado Azambuja no "melhor momento" rumo ao ano eleitoral

No quadro atual, o partido tem 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul

Redação,
Cb image default
Sergio de Paula destaca bom momento do PSDB em Mato Grosso do Sul. (Foto: Juliano Almeida) 

Partido de 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, o PSDB fez convenção estadual na manhã deste sábado (dia 21), em Campo Grande, para eleger a direção do partido.

Atual presidente, o ex-governador Reinaldo Azambuja seguirá no comando da sigla por mais quatro anos, período que inclui as eleições municiais do ano que vem.

Presidente do partido até julho de 2022, quando renunciou, abrindo espaço para Azambuja, Sergio de Paula, que é articulador político e tem cargo de secretário-executivo em Brasília, destaca o momento do PSDB, que também é o partido do governador Eduardo Riedel.

“Primeiro, o Reinaldo é nosso eterno governador, é a nossa maior liderança do partido. Essa construção do governo presente, dos prefeitos, dos vereadores foi através dele. O Reinaldo é uma pessoa experiente, que tem respeito dos prefeitos, dos vereadores. Não é fácil você conduzir um partido que tem mais de 50 prefeitos, mais de 250 vereadores, seis deputados estaduais, três deputados federais, o governador do Estado. Acho que o partido está em boas mãos, nosso melhor momento”, afirma Paula, ao Campograndenews.

O vice-presidente será o deputado federal Geraldo Resende. “O partido ficou maior. Porque o Geraldo, além de ser quarto, quinto mandato de deputado, foi nosso secretário de Saúde. Um belo secretário de Saúde, eu acho que é um bom quadro, e está bem representado a vice. Achei muito simpático o Geraldo ter aceitado”, diz.

Conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até setembro de 2023, o PSDB de Mato Grosso do Sul tinha 32.590 filiados.