Buscar

23/05/2023 às 09:30, Atualizado em 23/05/2023 às 10:58

PSDB de Mato Grosso do Sul filia três prefeitos e anuncia mais quatro para junho

Os próximos a ingressarem no ninho tucano devem ser os de Santa Rita do Pardo, Lúcio Roberto Calixto (Podemos), de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT), de Ivinhema, Juliano Ferro (União Brasil), e de Juti, Gilson Marcos da Cruz (PSD).

Cb image default
O ex-governador Reinaldo Azambuja abonou as filiações dos prefeitos Fábio Florença (Miranda), Rogério Torquetti (Tacuru) e Lídio Ledesma (Iguatemi) - Montagem

O presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, confirmou, no último sábado (20), a informação repassada com exclusividade ao Correio do Estado na terça-feira (16) passada, de que filiaria os prefeitos de Miranda, Fábio Florença, de Tacuru, Rogério Torquetti, e de Iguatemi, Lídio Ledesma, ao partido, em uma “maratona” que começou na quinta-feira (18).

“Nos próximos dias os prefeitos Fábio Florença (Miranda), Lídio Ledesma (Iguatemi) e Rogério Torquetti (Tacuru) devem deixar o PDT, PP e Patriota, respectivamente, para se filiar ao PSDB. Além disso, no começo de junho, mais quatro prefeitos vão engrossar as nossas fileiras, elevando para 44 o número de prefeitos filiados ao PSDB no estado”, declarou Reinaldo Azambuja.

O Correio do Estado conseguiu confirmar, junto a fontes dentro do PSDB, que os próximos quatro prefeitos que vão engrossar as fileiras do partido são os de Santa Rita do Pardo, Lúcio Roberto Calixto (Podemos), de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT), de Ivinhema, Juliano Ferro (União Brasil), e de Juti, Gilson Marcos da Cruz (PSD).

Além disso, o ninho tucano poderá ganhar novos prefeitos filiados até o fim deste ano, mas, de acordo com a apuração da reportagem, esses novos gestores públicos ainda estariam em tratativas para trocar de legenda ou não, então, por isso, o diretório estadual do PSDB prefere não contar com esses nomes ainda

Na quinta-feira (18) passada, em uma bonita festa na Câmara Municipal de Miranda, quem trocou o PDT pelo PSDB foi o prefeito Fabio Florença, enquanto na sexta-feira (19) passada foi a será a vez do prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti trocar o Patriota pelo PSDB e, no sábado (20), o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, deixou o PP para engrossar as fileiras tucanas.

“É com muito orgulho que recebemos a filiação dos prefeitos Fábio, Dr. Lídio e do Rogério para o nosso ninho. Com a vinda deles, nosso partido chega a 40 prefeitos. É importante falar que estamos crescendo, mas sempre caminhando com nossos aliados porque ninguém faz nada sozinho”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Os eventos contaram com a presença do presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja, dos deputados federais e estaduais, de prefeitos dos municípios vizinhos, além de vereadores e lideranças locais.

Agora, proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior no Brasil, com Eduardo Riedel como governador, três deputados federais, seis deputados estaduais, 40 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores.

Ao Correio do Estado, Reinaldo Azambuja declarou que o PSDB não quer ser um partido isolado e, por isso, vai procurar dialogar com todos os partidos aliados, citando PP, PSB, Republicanos e MDB, buscando uma ampla aliança onde for possível. “Na política, temos de conversar com todo mundo e respeitar as questões locais e, onde der para compor, vamos fazer isso”, garantiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.