Publicado em 24/02/2012 às 07:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Levando em conta o atual cenário político, o deputado estadual Lauro Davi - único representante do PSB na Assembleia Legislativa - declarou que o partido deve romper aliança com o PMDB e apoiar o PT na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), em 2014. Para ele, a aliança em nível nacional com os petistas será determinante na hora de escolher o rumo da sigla nas eleições.
Com certeza deveremos apoiar o PT. Hoje, o pré-candidato do partido (senador Delcídio do Amaral) estaria eleito, apostou o deputado. Na esfera nacional, já somos aliados, emendou.
Indagado se a sucessão do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), deverá determinar a decisão, Lauro Davi afastou a influência de interesses pessoais no momento de definir o destino do partido em 2014.
Depois de anos de aliança com o PMDB, Murilo vem se aproximando dos petistas no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Em março, o partido pretende ratificar o apoio à reeleição do prefeito. Por outro lado, o PMDB local promete anunciar o nome do pré-candidato para enfrentar Murilo.