Publicado em 16/04/2020 às 14:30, Atualizado em 16/04/2020 às 17:44

Proposta visa amenizar impactos do Covid-19 para servidores da Prefeitura

A proposta foi apresentada a pedido de funcionários.

Redação,
Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

O presidente da Câmara, vereador Amarelinho, apresentou indicação para que seja viabilizado estudo com a finalidade de adotar uma medida de compensação aos servidores prejudicados por não estarem recebendo horas extras nesse momento de paralisação em decorrência da pandemia provocada pelo Covid-19

A proposta foi apresentada a pedido de funcionários. “Alguns servidores tem nos procurado informando que estão sendo prejudicados financeiramente com a paralisação em alguns setores”, expôs o parlamentar.

Um exemplo, segundo Amarelinho, seriam os motoristas do transporte escolar que, com a paralisação das aulas, tiveram uma queda considerável em seus pagamentos. “Com isso, os mesmos não irão conseguir cumprir com seus compromissos, pois não era previsto tal interrupção”, justificou o presidente.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue agora para ser analisada pelo prefeito Gilberto Garcia, com cópias para as secretarias municipais de Finanças e Gestão e de Planejamento de Administração.