Publicado em 30/09/2025 às 14:37, Atualizado em 30/09/2025 às 13:05
Medida busca assegurar moradia digna para famílias de baixa renda, atendendo à crescente demanda do município de Nova Andradina
A possível suspensão do loteamento social público “Miguel João José Russo” pode comprometer a oferta de moradias populares em Nova Andradina. Diante desse cenário, o vereador Josenildo Ceará (PT) apresentou a indicação 452/2025, solicitando ao Executivo estudos técnicos e jurídicos para a desafetação de áreas públicas registradas nas matrículas nº 36.114, 36.113, 36.074 e 36.060, localizadas no Residencial Sanremo, a fim de destiná-las a novos projetos habitacionais de interesse social.
Segundo o parlamentar, a medida busca garantir a continuidade das políticas de habitação popular no município, assegurando moradia digna para famílias de baixa renda e atendendo à crescente demanda da comunidade.
“É necessária e urgente a busca por novas áreas públicas desafetadas para que o município não interrompa o atendimento à população que mais precisa”, destacou Josenildo Ceará.
A proposta foi encaminhada ao prefeito municipal, Dr. Leandro Fedossi, ao diretor da Agência Municipal de Habitação, Vicente Lichoti, ao secretário de Finanças, Hernandes Ortiz, e ao secretário de Administração e Planejamento, David Galiego, para análise da viabilidade e adoção das providências cabíveis.
Com informações do Poder Legislativo