Buscar

07/10/2018 às 08:38, Atualizado em 06/10/2018 às 18:40

Propaganda irregular impressa lidera denúncias na Justiça Eleitoral

Materiais gráficos, como folhetos e adesivos lideram as denúncias.

A Justiça contabilizou 133 denúncias feitas pelo portal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Só em Campo Grande, foram 75. Até ontem a tarde.

As mais recorrentes são quanto à propaganda irregular. Materiais gráficos, como folhetos e adesivos somam 38 denúncias, seguido mensagens eletrônicas e telemarketing com 27 e compra de voto e gastos ilícitos com 17.

Anúncios em bens de uso comum como bares, cinemas e clubes fecharam em nove episódios de denúncia e pinturas nas fachadas, muros ou placas, oito.

Já o caso de propaganda em outdoor foram três denúncias feitas, e ao longo da via, outras três. Reuniões partidárias ou passeatas, duas e, propaganda antecipada; realização de debate; uso de carro de som e comício, uma em cada categoria.

Primeiro turno - O Web Denúncia funcionou até este sábado (6), e em caso de segundo turno, o serviço volta a ficar disponível do dia 08 a 27 de outubro, não funcionando na data das eleições, primeiro e segundo turnos, quando as denúncias deverão ser feitas diretamente ao juízo eleitoral competente.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.