Publicado em 26/10/2016 às 14:34, Atualizado em 26/10/2016 às 11:53
Chapa de Turine venceu eleições no início de agosto.
Dois meses depois de vencer a disputa pela reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o professor Marcelo Turine foi nomeado pelo presidente Michel Temer como novo reitor da instituição.
A publicação da nomeação saiu na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). No início de agosto, a chapa Juntos Somos UFMS foi a mais escolhida por professores e comunidade acadêmica. Turine sucederá a reitora Célia Maria.
PERFIL
Marcelo Turine é professor Associado da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, atuando na graduação e na pós-graduação, com projetos de ensino, de pesquisa, de extensão e de inovação. Atualmente, é diretor-presidente da Fundect - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação - Sectei.
Formado em Bacharelado em Ciência da Computação na UNESP/IBILCE em São José do Rio Preto/SP (1991). Tem mestrado em Inteligência Artificial no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação de São Carlos – ICMC/USP (1994). Concluiu o doutorado em 1998 na área de Ciências da Computação (Engenharia de Software) pelo Instituto de Física de São Carlos –USP e o pós-doutorado em políticas públicas na PUC-SP em 2002. Tem 45 anos, casado há 20 anos e pai de três filhos.
Conteúdo - Correio do Estado