Buscar

26/03/2025 às 09:00, Atualizado em 25/03/2025 às 22:34

Prefeitura irá realizar mapeamento de fios e cabos soltos na rede de energia elétrica

Ação busca identificar e resolver o problema, visando prevenir acidentes e melhorar a infraestrutura da cidade

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina iniciará um mapeamento para identificar a situação dos fios soltos e cabos caídos pelas ruas da cidade, uma ação importante para solucionar esse problema recorrente que tem gerado diversas queixas por parte da população. O objetivo principal é prevenir acidentes e melhorar a aparência visual do município.

A medida foi tomada após inúmeras reclamações recebidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e em resposta a uma reunião convocada pela Comissão de Eficácia Legislativa da Câmara Municipal, composta pelas vereadoras Gabriela Delgado, Márcia Lobo e Wilson Almeida, que abordou a necessidade de uma solução definitiva para o problema, regulamentado pela Lei 1705/2022.

Durante encontro realizado nesta terça-feira (25), com vereadores e representantes da Energisa, empresa responsável pela concessão de energia no Estado, o secretário de Serviços Públicos, Raphael Perpétuo, se comprometeu a realizar o mapeamento em até 10 dias. Após isso, as 12 empresas responsáveis pelos serviços de telefonia, internet e energia elétrica serão convocadas para uma reunião, onde serão alertadas sobre a legislação vigente e a urgência na retirada dos fios em desuso.

“Nosso foco é resolver essa problemática e conscientizar as empresas sobre a importância de se comprometerem com a cidade, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população”, afirmou Raphael.

Para facilitar a colaboração da comunidade, a Prefeitura disponibilizou um canal de denúncias via WhatsApp, pelo número 98427-8060, onde os moradores poderão informar locais com fios soltos, ajudando a identificar as áreas mais afetadas e agilizar a solução do problema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.