Publicado em 11/11/2016 às 14:35, Atualizado em 11/11/2016 às 15:39
Salários de setembro foram quitados nesta sexta-feira.
Na manhã desta sexta-feira, um grupo de funcionários da administração municipal esteve reunido com o presidente do sindicato Jose Aparecido Martucci (Duda) na praça central de Batayporã, onde eles após ouvirem o sindicalista se manifestaram em favor da greve.
O motivo da paralização é o atraso de salários por parte da administração municipal.
Após a reunião os funcionários caminharam até ao Paço Municipal. De acordo com o sindicato, os funcionários devem voltar as suas atividades assim que receberem os salários de setembro e outubro.
Outro lado
No Paço Municipal, o prefeito Beto Sãovesso, do PSDB, recebeu os grevistas e explicou os motivos do atraso. Na oportunidade Beto informou que na manhã de hoje (11), os salários de setembro dos funcionários que ainda não haviam recebido já estava depositada e quando o mês de outubro, o chefe do executivo disse que não tinha previsão.
“Se tiver dinheiro na segunda-feira na conta da prefeitura estarei pagando, mas se não tiver, não tem como fazer milagre”, explicou.
Pela conversa com os servidores, o prefeito sinalizou que se não houver um aumento considerável nos repasses aos cofres do município nos próximos meses, é bem provável que o seu mandato será entregue ao futuro prefeito com três folhas em atraso.
Além dos salários, o prefeito disse que existem outras dividas na praça junto aos fornecedores.