Publicado em 10/01/2024 às 15:06, Atualizado em 10/01/2024 às 15:10

Prefeito Gilberto Garcia empossa novos conselheiros tutelares de Nova Andradina

Cerimônia reuniu autoridades e familiares que testemunharam a diplomação para o quadriênio 2024/2027

Redação,
Cb image default
Divulgação

Os novos conselheiros tutelares de Nova Andradina foram empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira (10), em cerimônia realizada no auditório “Felipe Marino Palagano Batista”. A cerimônia, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reuniu autoridades e familiares que testemunharam a diplomação para o quadriênio 2024/2027, marcando o início de uma importante jornada de compromisso e dedicação.

A composição da plataforma contou com o Chefe do Executivo Municipal, Gilberto Garcia, o presidente do Legislativo, Leandro Fedossi; a secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado; as vereadoras Cida Valdez e Gabriela Delgado e a presidente do CMDCA, Ana Cláudia Martins Luz.

O ato solene incluiu a assinatura do Decreto Municipal pelo prefeito Gilberto Garcia, a entrega de diplomas e termos de posse, o juramento e o compromisso do cargo. Em seu discurso sensível, o Prefeito ressaltou a relevância da função desempenhada pelos conselheiros tutelares, enfatizando o acolhimento de menores e o apoio governamental voltado à manutenção familiar.

"O Conselho Tutelar é um dos pilares essenciais em nossa administração e tem todo nosso respaldo para a promoção do bem-estar e a garantia de um futuro seguro para a juventude de Nova Andradina. Que esta nova gestão seja marcada por compromisso, sensibilidade e efetividade na proteção dos direitos daqueles que mais necessitam. Trabalhem com dignidade, amor e respeito e, que Que Deus as ilumine nessa nova jornada", expressou o Gilberto Garcia.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, por sua vez, destacou o apoio e compromisso do Prefeito em fornecer suporte necessário para que as conselheiras exerçam suas funções com excelência e, ressaltou a confiança da sociedade ao elegê-las. “A partir de agora vocês tem a responsabilidade e comprometimento na defesa daqueles que mais necessitam de cuidado e proteção. É uma missão árdua, mas estamos aqui para apoiá-las, ajudar e prestar um serviço da melhor maneira possível à nossa sociedade", disse a secretária.

As novas conselheiras tutelares empossadas são Ana Cláudia Crecêncio P. da Silva, Jaqueline Ferreira Oliveira Granzotti, Marcia de Matos, Margareth Aparecida Cruz dos Santos Gibin e Shirley Paes de Barros, que assumem o importante papel de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.