Publicado em 26/05/2024 às 11:03, Atualizado em 25/05/2024 às 23:08

Prefeito GG confirma a jornalista que vai apoiar Leandro Fedossi para sucede-lo

O Presidente da Câmara também tem o apoio do governo do estado

Redação,
Cb image default
Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina Leandro Fedossi. Foto - Arquivo Nova Noticias

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (Podemos), confirmou neste sábado ao Jornal D'oeste e a Coluna Frofroka, assinada pelo Jornalista Pedro Arizoli, que o candidato oficial para a sua sucessão será o médico e presidente da Câmara Municipal, médico Leandro Fedossi, do PSDB.

"Sou político de uma só palavra. Havia combinado com o governador Eduardo Riedel e com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que aquele que estivesse a preferência dos eleitores nas pesquisas de opinião, seria o nosso candidato à sucessão municipal. E, o Dr. Leandro aparece na frente em todas as pesquisas de opinião de consumo interno. Então, a partir de hoje (dia 25-05), ele será o nosso pré-candidato a prefeito", adiantou Gilberto Garcia em sua residência, acompanhado da primeira-dama, Joana Darc.

Quanto a indicação de um nome a vice-prefeito para compor a chapa com Leandro Fedossi, "será analisado em outra ocasião. O meu pré-candidato a prefeito de Nova Andradina é Leandro Fedossi, do PSDB", cravou prefeito Gilberto Garcia.

Conforme o noticiado pela imprensa local, da atual administração municipal, apareceram como pré-candidatos, o ex-chefe de imprensa da prefeitura, Vicente Lichoti, do PC do B, o ex-secretário municipal de saúde, Hernandes Ortiz (PP) e o secretário municipal de infraestrutura Júlio César Castro Marques (Republicanos). Nos bastidores comenta-se que nenhum dos três foram bem avaliados nas recentes pesquisas, o que levou o prefeito GG, a manifestar o apoio à candidatura tucana.

Em Nova Andradina também aparecem como pré-candidatos, o vereador Arion Aislan (PL), o atual vice-prefeito Milton Sena (PDT), o empresário Marcos Dan (PT), a ex-deputada estadual Dione Hashioka (União Brasil) e o ex-vereador Marião da Saúde, do MDB.

Conforme o calendário eleitoral deste ano, o prazo final para a escolha dos candidatos a prefeitos, vices e a vereadores, termina no dia 05 de agosto, após a realização das convenções municipais. Estima-se que neste ano Nova Andradina poderá ter mais de 100 candidatos ao legislativo.