Buscar

23/10/2022 às 17:00, Atualizado em 23/10/2022 às 15:42

Prefeito Akira Otsubo declara apoio a Contar para governador no segundo turno

Segundo fontes ligadas ao prefeito, Akira busca emplacar um governador, para conseguir apoio para uma possível tentativa de reeleição em 2024.

Cb image default
Foto - Reprodução Redes Socias

O prefeito, Akira Otsubo (MDB), declarou apoio a Renan Contar (PRTB), durante visita do candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul à Bataguassu na sexta-feira (21).

Em suas redes sociais Akira postou fotos do encontro que aconteceu no gabinete da prefeitura de Bataguassu e para imprensa chegou a afirmar que o candidato será o novo governador do estado. O prefeito de Bataguassu também acompanhou Contar em uma carreata pela cidade.

No primeiro turno, o prefeito de Bataguassu sofreu uma das suas maiores derrotas no município que administra. Apoiando o candidato derrotado, André Puccinelli (MDB) que ficou apenas em 4º lugar em Bataguassu, com pouco mais de 2 mil votos, resultado da baixa popularidade que o chefe do executivo vem enfrentando desde do início do mandato, devido diversas polêmicas como a saída de secretários e os escândalos na saúde pública, que chegou a motivar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e até um pedido de Cassação do Mandato, antes mesmo do meio do ano.

Alinhado a isso, o abandono das obras entregues para serem concluídas na sua gestão, com recursos públicos já disponibilizados e com reserva orçamentária e dinheiro em caixa para conclusão, foram levando sua aprovação para baixo, como o Parque Aquático, Avenida São José, Ginásio de Esportes do Jardim São Francisco e Canil Municipal.

Por fim, Akira Otsubo viu seu principal oponente, o candidato eleito a deputado estadual, Pedro Arlei Caravina (PSDB), bater recorde votos no município de Bataguassu. Caravina obteve 8.473 votos, o maior percentual do estado dentro de apenas um município, o equivalente a 63,25% dos votos válidos em Bataguassu

Além dos votos para governador, Akira viu também seus candidatos a deputado estadual e federal saírem com votações muito abaixo do esperado.

Segundo fontes ligadas ao prefeito, Akira busca emplacar um governador, para conseguir apoio para uma possível tentativa de reeleição em 2024.

Com informações do Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.