Buscar

16/02/2025 às 09:00, Atualizado em 15/02/2025 às 17:35

Prefeita de Campo Grande emprega o 15º 'líder religioso'

A nomeação de Charupá foi publicada no Diário Oficial em 12 de fevereiro.

Cb image default
Foto - reprodução prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande nomeou mais um pastor para um cargo comissionado. Antônio de Jesus Charupá Mâncio, conhecido como “Charupá do Povo”, foi designado gestor de projetos na Secretaria Especial de Articulação Regional, com salário de R$ 5.359,59. Com isso, ele se torna o 15º líder religioso identificado ocupando uma vaga comissionada no município.

A pasta, comandada por Darci Caldo, fez a nomeação poucos dias após Charupá expor publicamente sua insatisfação com a prefeita, conforme áudios que circularam nas redes sociais. Segundo informações, ele teria se desculpado e, logo depois, recebido a nomeação.

Em 29 de janeiro, o Campo Grande News revelou que a prefeita já havia nomeado 12 pastores de sua igreja para cargos na administração municipal. Na ocasião, a prefeitura afirmou que as nomeações seguem critérios técnicos e profissionais, levando em consideração as necessidades da gestão e a qualificação dos indicados, independentemente de sua filiação religiosa.

A nomeação de Charupá foi publicada no Diário Oficial em 12 de fevereiro. Antes dele, em 11 de fevereiro, Oscar de Carvalho, o “Pastor Oscar”, da igreja Assembleia de Deus Ministrando em Vidas, foi nomeado como gestor de processo na Secretaria Especial da Casa Civil de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.