Publicado em 14/03/2012 às 11:43, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Partido inaugura sede
Com a proposta de lançar ao menos 30 candidatos a prefeito e número considerável para disputa de vaga de vereadores nos 79 municípios - atualmente possui em torno de 100 -, o Partido da República (PR) em Mato Grosso do Sul está disposto a ampliar sua participação nessas eleições municipais, afirmou o presidente regional do partido, deputado estadual Londres Machado.
No próximo mês está prevista a realização de um encontro, oportunidade em que será inaugurada oficialmente a sede da legenda na Capital (Rua Hélio Yoshiaki Ikiezere, número 34- Edifício Evidence-Sala 0305). "Vamos promover esse encontro para um debate amplo sobre as eleições de outubro, discutir com os companheiros sobre o lançamento de candidaturas e tratar do programa de governo que atenda as realidades dos municípios", disse Londres.
Campo Grande e interior
Com relação a Campo Grande, o PR deve caminhar com o pré-candidato Edson Giroto (PR). Segundo o parlamentar, as agremiações ainda não foram chamadas para a discussão com o pré-candidato, mas Londres deu o indicativo do que deverá nortear os entendimentos para a coligação, ou seja, a legenda não quer "dificuldades" na eleição ou reeleição dos republicanos.
Os partidos aliados do PMDB querem que o candidato a vice-prefeito de Edson Giroto, pré-candidato a Prefeitura de Campo Grande, seja um dos atuais vereadores. Diante disso surgiram especulações sobre a possibilidade da vereadora Grazielle Machado, sua filha, ser um dos nomes para a vice.
Londres afirmou que a lembrança "muito nos honra" mas assegurou que não há compromisso do pré-candidato Giroto nesse sentido. O parlamentar disse que "o momento é das mulheres", fazendo alusão à presidente da República Dilma Roussef e às mulheres que ocupam os ministérios, frisando porém que Grazielle vai disputar a reeleição para a Câmara Municipal em busca de seu terceiro mandato.