Buscar

22/02/2024 às 09:30, Atualizado em 21/02/2024 às 23:08

Posse de Paulo Duarte depende de Alexandre Moraes

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PSB), quer assumir logo a vaga na Assembleia Legislativa

Cb image default
Foto - Arquivo

O ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte obteve 16.663 votos nas eleições de 2022, está prestes a assumir a vaga de deputado estadual para o seu quarto mandato na ALEMS. No entanto o ministro Raul Araújo, relator do caso, encaminhou o pedido para a presidência do tribunal, a cargo do ministro Alexandre de Moraes, atual presidente de Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deve determinar o cumprimento da decisão.

Duarte, que ficou na primeira suplência, pediu ao TSE a execução imediata da cassação de Tavares, para que ele pudesse tomar posse. Quanto à posse do novo deputado, o presidente da ALEMS, Gerson Claro, aguarda a notificação do TRE-MS para marcar a data da investidura de Paulo Duarte no cargo.

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PSB), quer assumir logo a vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), após a cassação do deputado Rafael Tavares (PRTB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tavares foi cassado por fraude eleitoral em relação à cota de gênero, ou seja, por não cumprir o mínimo de candidaturas femininas nas eleições de 2022. Ele ainda tentou recorrer da decisão, mas teve seu recurso negado pelo TSE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.