Publicado em 01/03/2012 às 10:29, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Por unanimidade, TJ mantém Fauzi no cargo de prefeito

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (29) que o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), continuará no cargo. A decisão foi tomada por unanimidade.

A decisão tomada pelo TJ-MS nesta quarta-feira refere-se a uma denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), que acusa o prefeito de ter realizado contratações irregulares na prefeitura.

De acordo com o advogado do prefeito, Leonardo Saad, o TJ-MS julgou procedente o recurso apresentado pela defesa, que cassou a decisão proferida pelo Juiz da Comarca de Aquidauana Dr. José de Andrade Neto de afastar o prefeito do cargo.

Segundo Saad, a defesa apresentou aos desembargadores provas documentais que mostraram ser desnecessário afastar o prefeito para dar continuidade às investigações. “Argumentamos que a permanência do prefeito no cargo não estava tumultuando a instrução do processo”, explicou Saad.

 

Oposição se precipita

 

Na semana que antecedeu o carnaval o vereador Wezer Lucarelli, filiado ao PDT partido presidido em Aquidauana pelo deputado estadual Felipe Orro, se utilizou da emissora Comunitária FM Pantanal 87,9 em Aquidauana durante cerca de 30 minutos para anunciar com pompa e “comemorar” o afastamento do cargo do prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman, fato que rapidamente foi desmentido pelos assessores jurídicos do chefe do executivo, pois o agravo não teria sido votado.

Durante a entrevista do vereador Wezer Lucarelli, o entrevistador Vicente Gaeta da FM Pantanal cuja dirigente é a irmã do deputado estadual Felipe Orro, Nilza Orro comemorava esbravejando: Tá afastado, tá afastado!

No mesmo dia o advogado Leonardo Saad Costa fez contato telefônico com a emissora comunitária FM Pantanal, mas os dirigentes negaram a possibilidade de sua participação para que ele esclarecesse o assunto, o que traria à tona a verdade dos fatos. O advogado foi previamente censurado pelos dirigentes da emissora que se diz ser comunitária a serviço do povo.

Na manhã seguinte o Dr. Leonardo Duarte em entrevista ao jornalista B de Paula na Rádio Difusora Pantanal de Campo Grande destacou que houve um erro de publicação por parte do Tribunal de Justiça fato que provocou uma interpretação errada de gente que teve o interesse de tumultuar.  “Tudo já está esclarecido”. O Tribunal de Justiça corrigiu o equivoco.

Segundo narrou o advogado, a divulgação do afastamento que não ocorreu teve fundo político através de adversários do prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) que estão desesperados com a certeza de que não vencerão o prefeito no pleito eleitoral que se aproxima e partem para artimanhas jurídicas. “Não acompanharam o julgamento e divulgaram a informação de maneira errada e precipitada cabendo inclusive uma ação indenizatória contra quem passou a informação inverídica para a imprensa”, disse o advogado Dr. Leonardo Duarte.

Na manhã desta quarta feira (29) em sessão no Tribunal de Justiça, os desembargadores por unanimidade deram provimento ao recurso apresentado pela defesa cassando a decisão proferida pelo Juiz da Comarca de Aquidauana, fato que mantém Fauzi Suleiman no cargo de prefeito de Aquidauana.

A comemoração antecipada feita pelo grupo oposicionista de algo inverídico deixou indignada a população de Aquidauana. Prevaleceu a verdade.

Ao Aquidauana News o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) resumiu a situação em um capitulo bíblico do livro de Isaias 54. “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.