Publicado em 19/04/2023 às 06:41, Atualizado em 18/04/2023 às 15:43

Políticas de promoção ao esporte em Nova Andradina são enaltecidas em debate na Câmara da Capital

Pauta debatida pelo vereador Betinho (Republicanos), cobra do Poder Público maior atenção às categorias de base (do futebol) e destaca Nova Andradina como referência a ser seguida

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em audiência pública realizada na primeira quinzena deste mês pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, a estrutura e as políticas públicas oferecidas ao esporte através do Poder Público Municipal de Nova Andradina, foram elogiadas durante debate sobre o tema levado à Tribuna do Legislativo Campo-Grandense.

Sob o tema “A Importância do Incentivo ao Futebol de Base por parte do Poder Executivo Municipal”, o debate contou com a manifestação do coordenador da Escola de Futebol ‘Chute Inicial Corinthians Funlec’, Paulo Nonato de Souza. Ao discorrer acerca da temática, o coordenador lamentou a carência de campos de futebol nos bairros da Capital e a falta de campeonatos da modalidade esportiva dedicada ao futebol de base.

“O futebol de base é por onde tudo começa. Perdemos a referência do futebol em Campo Grande. Chegamos ao fundo do poço e precisamos que o poder público olhe pelo futebol de base, a exemplo ao que está sendo realizado em Nova Andradina”, aponta o coordenador, destacando o zelo com o Estádio ‘Andradão’ e a manutenção de um moderno CT (Centro de Treinamento) destinado gratuitamente ao uso da comunidade, tanto em treinos como em campeonatos promovidos pela Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael).

Na mesma linha, o proponente do debate, o vereador Betinho (Republicanos), enalteceu o trabalho realizado em Nova Andradina, desde a infraestrutura oferecida até a promoção de campeonatos regionais, nacionais e internacionais, como a Copa Internacional ‘Ercílio Carreira Mendes’ de Futebol de Base e a Nova Cup, que contou com a participação de seus filhos, Dudu e Paulinho, competindo como integrantes de equipe da capital sul-mato-grossense.

“Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vou fazer esse debate para que a prefeitura de Campo Grande possa olhar para as crianças que treinam futebol. O que Nova Andradina vem promovendo dá um show em Campo Grande, onde tudo é pago, elitizado e caro”, disse Betinho, defensor do esporte amador, em especial, das categorias de base do futebol na cidade de Campo Grande.