Publicado em 22/05/2013 às 14:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
A decisão foi tomada depois que a categoria se reuniu a portas fechadas na Assembleia Legislativa
O presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Alexandre Barbosa, anunciou o fim da greve. A decisão foi tomada depois que a categoria se reuniu a portas fechadas na Assembleia Legislativa.
Hoje é um dia triste para a Polícia Civil. É o sexto dia de greve, mas como o Projeto de Lei seria votado hoje de qualquer forma, se a gente votasse contrário muitas famílias seriam prejudicadas. Não concordamos com os índices apresentados pelo Governo, mas assumimos o compromisso de, a partir de hoje, retornarmos aos trabalhos normalmente, informou Alexandre Barbosa.
Ainda de acordo com o presidente do Sinpol, a greve perdeu sua finalidade, mas ainda assim serão feitas assembleias regionais para discutir assunto. As faltas dos grevistas serão abonadas.
Propostas Com o fim da greve e aprovação da tabela de reajuste enviada à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado, fica definido que os policiais civis terão reajuste de 7% em 2013, 8% em 2014 e 12% em 2015. A etapa alimentação passa de R$ 80 para R$ 100.
A partir de agora, 80% das promoções da categoria serão por merecimento e apenas 20% por indicação. Antes era 50% por merecimento e o resto por indicação de amigos, delegados e políticos, comparou o sindicalista.
Já a discussão com relação a criação da 4ª classe da polícia civil permanece, segundo o presidente Alexandre.