Publicado em 12/04/2012 às 15:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Prefeito de Campo Grande aposta no enfraquecimento dos partidos da oposição
O PMDB trabalha para vencer a eleição para a Prefeitura de Campo Grande no primeiro turno, apostando no enfraquecimento dos partidos de oposição. Os governistas já conseguiram cooptar o apoio do PDT. Nessa nova aliança, tem sido inclusive cogitada a indicação do presidente regional do partido, ex-deputado federal Dagoberto para a vaga de vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB), pré-candidato peemedebista à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB).
Enquanto a oposição tenta pulverizar as pré-candidaturas, o prefeito da Capital aposta na vitória definitiva nas urnas no dia 7 de outubro, sem prorrogação da disputa eleitoral.
Nós queremos entrar nisso aí (eleição municipal de Campo Grande) para ganhar no primeiro turno, enfatizou Nelsinho, coordenador da campanha de Giroto. Ele criticou a estratégia da oposição de tentar levar a decisão do futuro prefeito da Capital para o segundo turno, forçando nova votação no dia 28 de outubro. Essa tese vem sendo defendida pelos partidos que enfrentarão os governistas nas urnas como o PT, PSD, PP, PPS e o PSDB, tradicional aliado do PMDB que agora decidiu alçar voo solo.