O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior, trabalha para que o partido lance chapa pura na disputa das vagas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. A tendência maior é chapa pura em 2014, embora possamos mais na frente abrir mão de algumas vagas para facilitar composição com outras legendas, afirmou Junior Mochi, como é mais conhecido.
A formação da chapa proporcional é uma das principais preocupações de Mochi, que tem defendido dentro do PMDB a necessidade de priorizá-la. Nós estamos buscando nossas lideranças, identificando os que já são pré-candidatos declarados e procurando outras lideranças que a gente pretende lançar, informou o deputado.
Para Mochi, a tendência é que não se repita o modelo de quatro anos atrás, quando o PMDB fez alianças proporcionais com outros dois partido, PR e PSDB. Hoje o PSDB tem outro projeto político, inclusive com a tendência de lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato a governador no ano que vem.
No mínimo, o PMDB quer manter o número de deputados estaduais, seis, deputados federais, quatro, segundo o presidente Junior Mochi. No mínimo reproduzir o resultado da última eleição, insistiu o dirigente peemedebista. E se possível crescer, ampliar isso, com a eleição de mais um federal e dois estaduais, emendou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.