O PL de Mato Grosso do Sul oficializou seis pré-candidaturas majoritária para eleições municipais de 2024 após percorrer oito municípios do interior do Estado. A sigla já tem nome para a disputa majoritária em Caarapó, Maracaju, Corumbá, Guia Lopes da Laguna e Jardim.
“Queremos fazer desse pleito um marco histórico de mudança, por isso estamos desde o ano passado consolidando o partido nas 79 cidades. Temos o objetivo de eleger o maior número de prefeitos e vereadores, propósito que contamos com a coragem de nossos filiados”, explica o deputado estadual e presidente da Executiva no Estado, Marcos Pollon.
Para serem oficializadas, segundo a legenda, as candidaturas precisam de validação local, do aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e, em um segundo momento, serem aprovadas na convenção do partido, conforme publicou o site Campograndenews.
O partido bolsonarista ainda recebeu 600 filiações desde o início da janela partidária. “Estima-se que sete em cada dez sul mato-grossenses se declare de direita e tenha simpatia ao ex-presidente. Realidade que nos dá uma esperança grande nessas eleições a promover um crescimento e consolidação do PL", finalizou Pollon.
A Executiva estadual da legenda, junto com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ainda estudam a viabilidade de lançar pré-candidato a prefeito em Coxim.
Recentemente o partido realizou um ato e filiação em Nova Andradina, e mesmo o vereador Arion Aislan colocar o seu nome a disposição para uma eventual candidatura a prefeito do município, neste primeiro momento a cidade de Nova Andradina não aparece entre as preferidas pelo PL. Outro município da região que diz ter pré-candidato a prefeito, é Batayporã, mas não apareceu entre as cidades citadas. O empresário Anderson Paes, tem participado de reuniões em Batayporã, e colocado seu nome como pré-candidato do PL. Aguardemos;
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.