Pesquisa eleitoral feita em Campo Grande encomendada pela Rede MS Record aponta liderança de Delcídio do Amaral (PT) para o governo do Estado e de André Puccinelli (PMDB) para o senado em simulação para as eleições de 2014. Nos bastidores da política as estratégias já são discutidas pelos partidos. A opinião pública revela dados políticos com relação a administração do governador do Estado, André Pucinelli. Um total de 17,8% das pessoas ouvidas consideram ótima a administração do peemedebista.
A maioria das pessoas ouvidas, 44,1% acha boa a liderança de André Puccinelli e cerca de 4,5% optaram por regular. De um modo geral, a avaliação do governo do Estado foi positiva, atingiu um total 66,4%.
Na pesquisa espontânea, receberam intenção de votos para o cargo de governador de mato Grosso do Sul, o atual senador Delcídio do Amaral (PT), com 16,1%; na sequencia, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) com 10%; seguido do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) com 5,4% e por último a atual vice governadora Simone Tebet (PMDB) com 2,4%. O levantamento aconteceu entre os dias 22 e 26 de março pelo Instituto Ícone que ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5% para mais e pra menos.