Publicado em 30/12/2022 às 16:29, Atualizado em 30/12/2022 às 12:11

Perto do fim do mandato, Reinaldo exonera secretários

Dos atuais titulares de pasta, sete deles continuarão a partir de 1º de janeiro

Redação,
Cb image default
Foto: Chico Ribeiro (arquivo Nova Noticias)

Faltando poucas horas para o término do segundo mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) exonerou todo o seu secretariado. O ‘listão’ consta na edição desta sexta-feira (30/12) do Diário Oficial do Estado. 

Dos atuais titulares de pasta, sete deles continuarão a partir de 1º de janeiro, quando Eduardo Riedel (PSDB) assume o posto.

Antônio Carlos Videira (Sejusp), Jaime Elias Verruck (Semagro), Ana Carolina Araújo Nardes (SAD), Ana Carolina Ali Garcia (PGE), Eduardo Rocha (que deixa a Segov e assume a Casa Civil), Carlos Eduardo Girão (Controladoria-Geral do Estado) e Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre (Assistência Social), estarão no próximo governo. 

Já Sérgio de Paula, Renato Marcílio da Silva, Maria Cecília Amendola da Mota, Luiz Renato Adler Ralho, Flávio da Costa Britto Neto e Eduardo Pereira Romero, deixam Casa Civil, Infraestrutura, Educação, Fazenda, Saúde e Cultura, respectivamente. 

A posse de Eduardo Riedel e do vice, Barbosinha (PP), será realizada no domingo (1/1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A cerimônia está agendada para 15h e posteriormente, ocorrerá a solenidade de nomeação do secretariado, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.