Publicado em 17/10/2012 às 10:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

PDT de Batayporã devera se resumir em menos de 20 filiados

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Os integrantes do G12 (como ficou conhecido uma ala do PDT em Batayporã) estão com uma reunião marcada para os próximos dias, para decidir o futuro de cada um dos integrantes do grupo e das pessoas ligadas aos mesmos, filiadas ao Partido no município de Batayporã.

 

Segundo Lener Adriano Tofano, filiado ao partido a mais de 10 anos, os integrante do G12 não vê possibilidade nenhuma de permanecer na referida sigla partidária, uma vez que nessas eleições o PDT a nível estadual demonstrou ser um partido fracassado sem domínio, que age apenas por interesse próprio.

Lener disse que o partido em Batayporã conta com pouco mais de 100 filiados, mas desse total, 55 filiados já assinaram a ficha de desfiliação, e pretendem migrarem para um novo partido, e outros 30 filiados já procuraram o G12 para também saírem do ninho Brizolista.

Conforme nota distribuída a imprensa da região nesta terça-feira, os integrantes pretendem trazer para Batayporã alguns partidos novos que tenham comando e que não se deixe levar por benefícios pessoais nos comandos da capital, para não acontecer o que acorreu com o PDT de Batayporã, que era tido como uma das maiores forças políticas do município, e se acabou em nada, quando o presidente menosprezou dois vereadores do partido.

O partido hoje esta resumindo em pouco menos de 250 votos, que obteve nas eleições 2012, tudo por mero capricho do presidente regional do PDT em MS, que não teve pulso para garantir a convenção realizada pelo partido em junho de 2012, onde tudo ficou marcado pelo desrespeito a democracia e a constituição federal. "Não posso falar pelos nossos dois vereadores, mas pelo que conheço dos dois, e pelos inúmeros convites de outras siglas que tem chegado a eles, dificilmente eles permanecem no PDT, pois foram traídos e apunhalados pelas costas, por pessoas que eles ajudaram" disse Lener.

O Partido em Batayporã não conseguiu eleger nenhum vereador, mesmo porque as lideranças de maior destaque e prestigio dentro do partido, não disputaram as eleições, destacando elas, Jeová do Minerva; Ney Olegário; Japão Maestro; Jose Miguel; Carlão do Mercado e Denise Pesqueira.

 

 Fonte: Assessoria