Publicado em 13/03/2013 às 07:10, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Para tucanos, ‘divórcio’ com o PMDB está consolidado e Reinaldo deve disputar governo

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Midiamax

A bancada tucana na Assembleia Legislativa está firme no projeto de candidatura própria ao governo e demonstra confiar no potencial do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para disputar à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

A bandeira por candidatura própria leva em consideração, primeiramente, a teoria de que a aliança com o PMDB não tem mais volta em Mato Grosso do Sul. “O divórcio está consolidado”, avaliou o deputado Onevan de Matos (PSDB). “E o PSDB tem estrutura e nome bom para postular o governo”, completou.

Líder do PSDB na Assembleia, o deputado Professor Rinaldo Modesto fez coro ao projeto de candidatura própria. Ele, inclusive, considera que uma eventual aliança de PT com PMDB favorecerá o PSDB na corrida eleitoral. “A população pode não entender a aproximação de partidos com tantas divergências ao longo dos anos no Estado”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de PT e PMDB atraírem um forte arco de aliança e deixar o PSDB isolado na disputa, Reinaldo lembrou que, em 1996, Zeca do PT venceu praticamente sozinho a corrida pelo governo. “No ano passado, o Alcides Bernal (PP) foi eleito prefeito de Campo Grande sozinho”, acrescentou.

Indagado sobre os rumos em 2014, Reinaldo, em entrevista recente, adiantou concorrer ao governo se o senador Delcídio do Amaral (PT) se unir ao governador André Puccinelli (PMDB) na corrida eleitoral.