Publicado em 06/08/2012 às 14:46, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Afirmação foi feita no sábado, em São Gabriel do Oeste
O governador André Puccinelli disse que vai ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pedir importação de 300 mil toneladas de soja para combater a falta do grão na indústria de Mato Grosso do Sul.
Estamos, com a [secretária] Tereza Cristina, indo atrás de ver o problema da falta de farelo de soja que deve acontecer em dois meses, disse, manifestando preocupação. Pedimos a importação de trezentas toneladas para as indústrias moerem e, assim, ter o alimento [para a criação animal]
A intenção o governador do Estado é conseguir que todo esse procedimento aconteça rapidamente. Vamos pedir agilidade, dizer que não pode demorar trinta dias, se não, o preço ficará absurdo, finaliza.
Segundo o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, vai faltar farelo de soja devido à quebra de produção causada principalmente pela seca nas regiões produtoras da Argentina, Uruguai e no sul do Brasil. Gostamos de ver o governador sinalizar com a possibilidade de trazer soja da Bolívia. Precisamos mesmo que nos ajude com o Ministério. O preço está alto, mas pior ainda será não ter o produto, avaliou o empresário.