Publicado em 09/03/2013 às 09:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Presidente regional do PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja comparou o PMDB à biruta de aeroporto por apontar cada hora um rumo diferente nas eleições de 2014. O tucano ainda criticou a antecipação do debate eleitoral e avisou estar preocupado com o Estado e não com a formação de alianças partidárias.
Todo mundo fala de eleição, mas está cedo, o próprio PMDB, você está vendo, está igual biruta de aeroporto, um está para um lado, o outro, para outro, um fala uma coisa o outro fala outra, comentou Reinaldo.
Questionamento sobre a comparação, o governador André Puccinelli (PMDB) concordou com o tucano. Talvez possa estar tal qual como biruta de aeroporto, aquela biruta de boca larga tal qual o ouvido, escutando as melhores propostas dos partidos que nos cobiçam, disse.
Desde o fim das eleições municipais, quando perdeu o comando da Prefeitura de Campo Grande, o PMDB indica divisão no próximo processo eleitoral. Um setor defende candidatura própria, outro quer aliança com o PT e, ao mesmo tempo, uma ala prefere a reaproximação com o PSDB.
Em relação à chance de voltar a cair nas graças do PMDB, Reinaldo não descartou, como também não afastou aliança com o PT. Acho muito precoce discutir isso, tem muita coisa para a gente pensar, impossível não é (com o PT), como também não é impossível com o PMDB, frisou.
Segundo ele, na hora de decidir, o partido levará em conta os projetos em comum para o Estado. Para fazer aliança, primeiro, a gente precisa ter confiança e projeto em comum. No nosso projeto, acima de tudo estarão as pessoas. O Estado precisará ganhar com ele e aí os partidos que entenderem que esse projeto é bom acho que vão ter condições de caminhar conosco, avaliou.