Publicado em 12/01/2023 às 08:02, Atualizado em 11/01/2023 às 21:16

Para reduzir filas de espera na saúde, Dione Hashioka vai à SES pedir retomada de programas

Deputada também reforçou a implantação dos serviços de hemodiálise em Nova Andradina

Redação,
Cb image default
Divulgação Assessoria

Em agenda com o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, a deputada estadual Dione Hashioka solicitou a retomada dos programas “Opera MS” e “Examina MS”, que têm como missão a redução das filas de espera para mais de 94 procedimentos cirúrgicos e a realização de mais de 60 tipos de exames de média e alta complexidade.

“Com uma responsabilidade solidária dos municípios, a execução dos programas vai contribuir para atender as demandas por cirurgias e exames que estão represadas em todas as regiões do Estado, o que vai fortalecer a política de regionalização e o principal, garantir o atendimento em saúde que a população tanto necessita”, destacou a parlamentar.

Durante a agenda, que aconteceu nesta quarta-feira (11) na Secretaria de Estado de Saúde, Dione também reforçou o pedido de implantação dos serviços de Hemodiálise em Nova Andradina, solicitação que também foi feita na última semana ao governador Eduardo Riedel, além da solicitação da reabertura do Banco de Sangue de Nova Andradina.

“Muitos pacientes renais precisam se deslocar para outros municípios para o tratamento necessário. Ao pedir que os serviços sejam ofertados em Nova Andradina, nosso objetivo é atender com humanização, segurança e conforto.”, afirma Dione, que também justifica a importância da reabertura do Banco de Sangue para a região, possibilitando um atendimento mais ágil na área de hemoterapia.

Fonte - Assessoria da Deputada