Buscar

08/08/2022 às 16:35, Atualizado em 08/08/2022 às 15:37

Para fortalecer estruturas de saúde, Governo do Estado empossa 201 novos servidores

Ainda nesta semana, na próxima quinta-feira (18), Reinaldo Azambuja vai dar posse a mais 108 servidores

Cb image default
Divulgação

A semana em Mato Grosso do Sul começou com a posse de 201 servidores da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Aprovados no concurso SAD/SES/2022, homologado em 28 de junho, os servidores foram empossados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (8), no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Há mais de oito anos, o Governo do Estado não realizava concurso para a área de saúde, apenas processo seletivo para atuação temporária.

“(Essa posse) Fortalece ainda mais as estruturas de atendimento de saúde SUS (Sistema Único de Saúde) em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. São auditores que vão estar regionalizando o atendimento no interior do Estado, são técnicos da área de saúde que vão fortalecer a equipe interna da Secretaria, do Hemosul, dos nossos núcleos regionais de saúde, então você fortalece ainda mais a estrutura de atendimento e do cumprimento dos contratos de gestão estabelecidos pelas secretarias. Isso fez parte do planejamento e culminou agora, no último ano de governo, com a posse”, explicou o governador.

Tomaram posse nesta segunda-feira 14 novos auditores, 58 assistentes, 119 especialistas e 3 de serviços de saúde, além de 7 fiscais de vigilância sanitária. Os salários iniciais, conforme os cargos, são de até R$ 5.511,51 para 40 horas. Os servidores também poderão ter incorporados à remuneração benefícios adicionais, desde que previstos em legislação estadual ou institucional e terão provimento na carreira de Gestão do Sistema Único de Saúde.

Ainda nesta semana, na próxima quinta-feira (18), Reinaldo Azambuja vai dar posse a mais 108 servidores, concursados de Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Procon, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Conforme Reinaldo Azambuja, desde 2015 o Governo do Estado já deu posse a cerca de 9,7 mil servidores nas mais diversas áreas.

Aprovado e empossado para o cargo de auditor de serviços de saúde, Ricardo Filho destacou o empenho e dedicação dos candidatos e o compromisso de bem servir à população. “O Governo do Estado demonstrou a sua presença e preocupação com a saúde e assumimos hoje uma responsabilidade conjunta para servir e lutar com muito orgulho para a saúde de nosso Estado. Eu me comprometo e trago o compromisso de todos os meus colegas de que não vamos medir esforços para aprimorar e desenvolver a saúde pública de nosso Estado”, disse.

Já o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, destacou que a posse dos novos servidores só foi possível por conta do planejamento no Estado. “Houve uma nova forma de gestão do Estado, implementada pelo governador Reinaldo Azambuja. Há oito anos, quando falaram de planejamento, muitos servidores torceram o nariz. (Ele disseram) ‘Como vou perder um dia inteiro de planejamento, em vez de estar na secretaria X ou Y?’. E foi graças aquele planejamento que estamos aqui hoje, dentro do limite prudencial, de contratar várias pessoas, ingressando em praticamente todas as secretarias do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Já a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, lembrou que o concurso não foi judicializado e também não sofreu “nenhuma intempérie que pudesse impedir esse momento”. “Para nós é um dia de festa. Fizemos esse concurso com muita satisfação”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.