Publicado em 17/02/2013 às 14:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Orcírio enfrenta Delcídio por comando do PT

Ex-governador considera irreversível a sua candidatura para retomar o controle do partido.

Redação, Correio do Estado

A disputa pelo controle do PT em Mato Grosso do Sul coloca novamente em confronto o ex-governador e vereador de Campo Grande, José Orcírio dos Santos, com o grupo do senador Delcídio do Amaral. Ontem, o petista anunciou sua determinação em enfrentar o atual presidente regional do partido, Marcus Garcia, ligado a Delcídio, por falta de entendimento. O ex-governador evitou atacar o senador pela resistência ao acordo.

Ele lutará para assumir o comando da sigla com a disposição de fechar as portas de alianças com outros partidos na sucessão estadual, em 2014. José Orcírio disse que Delcídio não precisará de apoio político para conquistar a vitória nas urnas. Para o vereador, a disputa pela sucessão estadual será mais fácil em comparação a de 2010 quando ele (José Orcírio) enfrentou o governador André Puccinelli (PMDB) concorrendo a reeleição.

 

Outro dado determinante, em sua avaliação, é o engajamento de todas as correntes do partido para centralizar forças em cima da candidatura do senador. “Tive que disputar com um candidato que tentava reeleição e que, na época, era bem avaliado pela população, já ele (Delcídio) não terá que enfrentar ninguém que esteja tentando se reeleger”, afirmou.