Publicado em 08/06/2021 às 12:00, Atualizado em 08/06/2021 às 11:53

Nova diretoria do Previna toma posse para o triênio 2021/2024

Na solenidade, o prefeito Gilberto Garcia assinou o termo de posse de Edna Chulli, conduzida pelo 4º mandato ao cargo de diretora presidente

Redação,
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Edna Chulli, (blusa preta) conduzida pelo 4º mandato ao cargo de diretora presidente.Foto: Foto: William Gomes

Em cerimônia realizada no Paço Municipal nesta manhã de segunda-feira (07), tomaram posse os novos membros da diretoria do Previna (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Nova Andradina) para o triênio 2021/2024.

Na solenidade, o prefeito Gilberto Garcia assinou o termo de posse de Edna Chulli, conduzida pelo 4º mandato ao cargo de diretora presidente e de Adriana Rodrigues Pimenta como diretora secretária e de Benefícios. O cargo de diretor Financeiro passa às mãos de Bruno Alves de Sales.

Também participaram da solenidade, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, presidente do legislativo, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan, Gabriela Delgado, Cida Valdez, Marcia Lobo, Wilson Almeida, João Dan, Josenildo Ceará, Fábio Zanata, secretários municipais, os assessores jurídicos do Previna, Ademir de Oliveira, João Paulo Cunha e Alberto Santana.

O prefeito Gilberto Garcia reafirmou sua confiança na administração do Previna, que ele acredita estar conduzindo de forma eficiente e responsável. Gilberto reafirmou o compromisso de informatizar e modernizar o site do Previna e também de capacitação dos servidores, preparando-os para assumir, futuramente, o instituto de previdência municipal.

“Houve mudanças no sistema de contribuição da previdência, abrindo possibilidade da aposentaria complementar. Então, é importante atualizar os conhecimentos, preparar novos quadros para realizar esse trabalho. Os donos do Previna são os funcionários e para gerir um patrimônio tão valioso é preciso qualificação. Tem recursos para essa finalidade e vamos continuar investimento nisso”, ressaltou o prefeito, ao anunciar também a intenção do Previna construir uma sede própria.

A diretora presidente do Previna, Edna Chulli, agradeceu a parceria entre os diversos setores da Prefeitura que auxiliam na a rotina de trabalho do instituto de previdência, em especial, a Procuradoria do Município e o setor de Recursos Humanos.

Para ela, a má gestão dos recursos do Previna prejudica os servidores e impacta diretamente na gestão municipal e na Câmara, pois o prefeito e o presidente do legislativo são solidários com a gestão do Instituto.

“Nosso trabalho não é político, é fazer cumprir na integra a legislação. Somos uma equipe técnica a frente do Previna. Estamos sempre a disposição de todos – servidores, vereadores, prefeito, secretários – para esclarecer e tirar dúvidas. O que for aprovado, nós cumpriremos com muita responsabilidade e dedicação. O nosso diferencial é o atendimento ao servidor, isso fazemos com maestria”, disse, saudando a toda equipe.

Dados do Previna

O patrimônio do Previna é de R$ 78.178.504,88 e, atualmente, conta com 183 aposentados e 41 pensionistas.

O Previna é gerido administrativamente por uma diretoria executiva, com diretora presidente, diretora secretária e de benefícios e diretor financeiro.

Um conselho curador constituído por cinco membros sendo um membro indicado pelo executivo, um membro indicado pelo legislativo, dois representantes dos servidores eleitos e um representante dos inativos também eleito.

Um conselho fiscal que atua na fiscalização dos atos, constituído por cinco membros sendo um membro indicado pelo executivo, um membro indicado pelo legislativo, dois representantes dos servidores eleitos e um representante dos inativos também eleito.

Um comitê de investimentos constituído por cinco membros, sendo que a diretora presidente e o diretor financeiro são membros natos, um membro indicado pelo executivo, um membro indicado pelo legislativo e um membro indicado pelo conselho curador. Todos os membros devem ser obrigatoriamente certificados, sendo que diretor financeiro ora nomeado possui certificação CEA, o gestor do comitê possui CPA 20 e o restante CPA 10.