Publicado em 23/03/2023 às 16:34, Atualizado em 23/03/2023 às 14:59
Finalidade é dar visibilidade à classe artística local e maior uso aos espaços do grandioso Centro Cultural nova-andradinense.
Um espaço permanente no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa para exposição dos trabalhos produzidos pelos integrantes da Casa do Artesão com a finalidade de dar visibilidade à classe artística local e maior uso aos espaços do grandioso Centro Cultural de Nova Andradina.
Esta foi a sugestão encaminhada pelas vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) e o vereador Josenildo Ceará (PT), por meio da indicação 94/2023, ao prefeito Gilberto Garcia, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki e a presidente da Funac, Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos.
Além da realização de exposições dos artesanatos, solicitam a viabilização de cursos permanentes. Na análise dos legisladores, a Casa do Artesão fica em local afastado da área central, de difícil localização e locomoção do público. “Ao trazer nossos artesãos para este ambiente, estaremos valorizando e contribuindo para um maior acesso à cultura da nossa cidade”, destaca os vereadores, propositores da indicação.