Publicado em 21/05/2013 às 15:03, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Os vereadores da Câmara de Nova Andradina fizeram uma indicação em conjunto solicitando que seja feita com urgência a reforma do prédio do Instituto Médico Legal (IML) local, implantação de sistema de esgoto, aquisição de equipamentos e materiais de uso diário e higiene pessoal, e que seja destinado um funcionário para a limpeza do órgão.
Durante a sessão de segunda-feira, os vereadores apresentaram imagens da situação precária em que se encontram as instalações do IML, que hoje presta atendimento a oito municípios da região, mesmo com a estrutura comprometida e sem a mínima condição de funcionamento adequado.
Devido a este quadro, o médico legista acabou pedindo demissão, e a falta do profissional aliada à má condição da unidade, faz com que mais de 100 mil habitantes fiquem à mercê deste serviço, precisando deslocar-se para a cidade de Dourados para realizar necropsias, exames de corpo delito, entre outros atendimentos de grande relevância que são prestados pelo IML.
Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, será realizada uma reunião com prefeitos e presidentes de Câmaras da região, a fim de buscar soluções para o atual quadro do IML de Nova Andradina. A reunião será realizada no Plenário Sidney Sanches, na Câmara de Nova Andradina, com início às 08 horas, visando discutir melhorias para o IML e a criação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, à deputada estadual Dione Hashioka, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini e ao governador André Puccinelli.