Publicado em 13/07/2022 às 10:30, Atualizado em 13/07/2022 às 11:05
Com a aprovação unânime dos vereadores, a propositura foi encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.
Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou o Requerimento 79/2022, de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB) e do vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), em que requerem a lista com a quantidade e nomes dos profissionais que foram considerados linha de frente no controle e combate a COVID-19, além das categorias consideradas linha de frente e qual a portaria de saúde utilizada para considerar os profissionais na linha de frente ao controle e combate à Covid-19.
“É preciso considerarmos a necessidade dos serviços prestados por todos/todas servidores/as que estiveram à frente no combate e controle à Covid-19, deixando clara a importância dessas pessoas que ajudaram a salvar vidas no período intenso da pandemia, sobretudo, sabermos que essas pessoas também tiveram perdas e danos emocionais/psicológicos e necessitam serem equacionados/as ao bem da valorização salarial, uma maneira singela de o município dizer muito obrigado pelos serviços prestados argumentaram os vereadores na justificativa do requerimento.
Com a aprovação unânime dos vereadores, a propositura foi encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte - Assessoria do Legislativo