Foi aprovado na sessão de segunda-feira, dia 10 de junho, o Projeto de Lei Ordinária nº 15, de 28 de maio de 2013, que dispõe sobre a denominação da Travessa Pastor Getro da Silva Camargo (antiga Travessa Marfim), localizada no Residencial Portal do Parque.
O projeto de lei, de autoria dos vereadores Cido Pantanal e Robertinho Pereira, foi apreciado e aprovado por todos os vereadores, sendo uma homenagem póstuma do município de Nova Andradina ao pastor Getro Camargo, primeiro pastor evangélico a chegar no município, em 1965.
Entre as suas realizações, fundou o primeiro jornal impresso da cidade, O Pioneiro, fez Nova Andradina ficar conhecida como Cidade Sorriso, graças à abrangência do jornal, e conduziu por muitos anos a Igreja Metodista do município, onde fez inúmeros amigos, prestou relevantes serviços à cidade, e foi reconhecido como Cidadão Honorário de Nova Andradina, recebeu também o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
O pastor Getro Camargo faleceu no dia 17 de maio de 2010. A sua trajetória foi gloriosa, autêntica, eficaz e sublime, e sua partida deixou à família, autoridades, amigos e comunidade seus ensinamentos e atos como exemplar chefe de família, pastor iluminado por Deus, e um grande amigo. Esta é uma singela homenagem a este grande cidadão, disse o vereador Cido Pantanal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.