Publicado em 06/03/2020 às 14:42, Atualizado em 06/03/2020 às 18:33
A proposta foi enviada ao governador Reinaldo Azambuja, senadora Simone Tebet, deputada federal Rose Modesto, deputado estadual Renato Câmara e ao prefeito, Gilberto Garcia.
Os vereadores Amarelinho e Robertinho Pereira oficializaram indicação em que pedem a destinação de uma emenda parlamentar para a construção de uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) e de um Centro de Educação Infantil (Ceinf) no Bairro Universitário.
A proposta foi enviada ao governador Reinaldo Azambuja, senadora Simone Tebet, deputada federal Rose Modesto, deputado estadual Renato Câmara e ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia.
“A justificativa desta indicação se dá pela necessidade da região do Bairro Universitário não ter posto de atendimento à saúde, bem como também não há atendimento à Creche/CEINF, lembrando que o mesmo atende os Conjuntos Habitacionais Randolfo Jareta, Celina Gonçalves e Almesinda Costa Souza”, descreveram os vereadores na indicação.
Na ocasião, os parlamentares também destacaram que “os moradores da localidade não dispõem de tal atendimento, tendo que se deslocarem a outros bairros ou até centro da cidade, vale lembrar que o Bairro Universitário fica muito distante, dificultando a busca destes serviços que são essenciais”.
“A dificuldade ainda é maior pela escassez de transporte para os enfermos e ou estudantes. É de extrema importância que os bairros em questão tenham um local para o atendimento tanto da saúde, bem como de educação que é o básico para qualquer cidadão, ainda desafogando o atendimento dos serviços nos bairros vizinhos, e no caso da ESF, o atendimento ao Hospital Regional”, completaram Amarelinho e Robertinho.
Fonte - Assessoria