Publicado em 09/10/2012 às 11:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Vereadores estariam se articulando visando chegar a Mesa Diretora

A próxima legislatura terá 13 vereadores.

Redação, Redação

Após o termino das eleições municipais que aconteceu no último domingo, nesta segunda-feira, dia 08 o assunto em pauta em rodinha de amigos, corredores da prefeitura e até mesmo na câmara municipal girava em torno dos nomes dos eleitos e principalmente daqueles que perderam a eleição para vereador.

 

“E agora quem será o futuro presidente do legislativo” era a pergunta que se ouvia entre as pessoas.

 

Em contato com o Nova Notícias na noite de ontem após a sessão relâmpago que a câmara realizou, o vereador Dr. Sandro, disse que falará sobre o assunto após o dia 15 de dezembro. “Agora ta cedo para falar sobre isto”, disse.

 

O recém eleito vereador Cido do Pantanal, ao ser questionado pela reportagem para quem ele iria votar para ser o presidente do legislativo; ele respondeu que votaria nele, pois o mesmo é candidato ao posto hoje ocupado por Adriano Palopoli. "Eu já estou pedindo votos para outros colegas", disse o Cido. 

 

Outro vereador (pediu para não citar o seu nome) consultado pelo Portal, disse que um empresário do ramo de comunicação teria o procurado nesta segunda-feira pedindo votos para o Adriano, mas segundo o jovem edil, o preferido seria o Dr. Sandro, ou o Robertinho Pereira. Até mesmo a esposa de um dos novatos estaria no circuito pedindo votos para o esposo. 

 

Seguindo pelos corredores da câmara, um dos funcionários do auto escalão da casa, ao ser indagado - respondeu ironicamente que o melhor nome para comandar a casa seria o Newton Luiz (Nenão). “Eu quero ver ele sentado naquela cadeira”, disse o funcionário de confiança do atual presidente.

 

A reportagem tentou falar com outros vereadores, mas não teve êxito.

 

 No município de Nova Andradina, dos oito vereadores que concorreram ao pleito, apenas cinco venceram: Marião da Saúde, do PR (o mais votado), Adriano Palopoli, do PSD, Vicente Lichoti, do PT, Dr. Sandro Roberto Hoici, do DEM e Jose dos Santos Correia do PMDB.

 

Os vereadores Antonio Tomaz, do PDT, Glauco Jose Lourenço, do PMDB e Maria Eugenia, do PMDB, não conseguiram. O vereador Claudinei Brambila, do PSDB, não concorreu. Até o final desta gestão a câmara conta com nove vereadores, mas a partir do ano que vem passará a ter 13 cadeiras.  

 

Os novatos conhecido por G8 são: Newton Luiz de Oliveira, do PMDB; Valmira do Pax, do PMDB; Quemuel Alencar, do PDT; Edson Toloti, do PT; Valter do Anzai, do PSDB; Ricardo Lima, do DEM; Roberto Pereira, do PMDB e Jose Aparecido (Cido do Pantanal), do PHS. A maior bancada é do PMDB, com 04 vereadores e o prefeito eleito, engenheiro Roberto Hashioka, também é do PMDB.