Publicado em 18/10/2016 às 11:30, Atualizado em 18/10/2016 às 19:40

NOVA ANDRADINA: Vereadores eleitos se articulam para a eleição da próxima mesa diretora

A posse e a votação da futura mesa diretora vão acontecer no dia 01 de janeiro de 2017.

Redação,
Cb image default

Câmara Municipal de Nova Andradina

Foto: João Claudio (arquivo)

O próximo embate político em Nova Andradina será a eleição para a mesa diretora que ira comandar o legislativo local a partir do dia 01 de janeiro de 2017; 13 vereadores foram eleitos no pleito do dia 02 de outubro.

A coligação encabeçada pelo prefeito eleito Gilberto Garcia – PR elegeu seis vereadores; cinco foram pela coligação do Roberto Hashioka, do PSDB e dois, sendo um do PV e o outro do PT da coligação do Edilson do Gás.

Nos bastidores da política local, pelo menos cinco nomes dos vereadores eleitos já se manifestaram o interesse para postular o cargo hoje ocupado pelo vereador Cido Pantanal do PSDB, que não conseguiu sua reeleição.

Apesar do placar de 6 a 5 em favor da coligação que apoiou o prefeito eleito, o fiel da balança esta nos votos dos vereadores Antônio Tomaz, do PV e do Wilson Almeida da Silva. Conforme apurou o Nova Noticias, as conversações já começaram, porem nenhum dos dois vereadores (pré-candidatos) ouvidos pelo site, ambos pregam cautela.

A eleição para escolher o próximo presidente da câmara e os demais cargos da mesa diretora vai acontecer no dia 02 de janeiro após a posse dos eleitos.