Famílias de baixa renda de Mato Grosso do Sul e de todo país estão sendo beneficiadas com a doação kits com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal, por meio do CadÚnico (Cadastro Único), e que têm a parabólica tradicional em funcionamento em casa.
Contudo, apesar do benefício já ter chegado a mais de 21 municípios do estado, os nova-andradinenses ainda não tiveram acesso aos novos aparelhos de sinal digital, as chamadas parabólicas digitais para transmissão dos canais abertos de televisão.
A vereadora Gabriela Delgado e o presidente Dr. Leandro Fedossi, autores do requerimento 158/2023, buscam informações sobre como está o processo de doação desses aparelhos aos munícipes; quais os requisitos necessários para inclusão de famílias no programa e qual a quantidade de aparelhos será disponibilizada aos nova-andradinenses.
A troca do aparelho é necessária, já que as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, futuramente. Ou seja, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.O novo equipamento oferece melhor qualidade de imagem e de som e não interfere na programação regional.
O documento legislativo foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, à Secretária de Assistência Social e do Estado de Direitos Humanos (SEAD), Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, com cópia ao prefeito municipal, Gilberto Garcia e à Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.