Publicado em 22/06/2012 às 08:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Vereadora quer ampliar projetos do Conviver

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

A vereadora Maria Eugênia Bruno Andreassi (PMDB) apresentou indicação visando à ampliação do espaço fisioterápico e psicoterápico do projeto Conviver de Nova Andradina.
De acordo com a parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de atender as demandas de atendimento da entidade. “O público do projeto são idosos devidamente cadastrados. No entanto, a Secretaria de Assistência Social deve compreender a necessidade dos munícipes”, argumentou.
A vereadora justificou que “recentemente profissionais médicos têm encaminhado pessoas com histórico de depressão, ansiedade, problemas de coluna ou musculares, entre outros associados, para receberem atendimentos fisioterápicos e, ainda, para serem inseridos nas atividades da academia do conviver”.
“Entendemos que os atendimentos fisioterápicos e psicoterápicos sejam modalidades no âmbito da Saúde. Nesse caso, sugerimos então que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize meios a fim de sanar tais dificuldades, visto a grande demanda”, acrescentou.
Atualmente, o Conviver de Nova Andradina atende 650 idosos estimulando a prática de atividades físicas por meio do esporte e lazer. O projeto tem o objetivo de oferecer condições para superação de dificuldades ligadas diretamente à faixa etária do segmento.