Publicado em 18/05/2017 às 11:01, Atualizado em 18/05/2017 às 02:04
A proposta apresentada pelo vereador visa a implantação de faixas elevadas de pedestres nos dois sentidos da via.
A Câmara de Vereadores apresentou à Prefeitura de Nova Andradina indicação em que destaca alternativas para garantir mais segurança no trânsito, especialmente na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.
A proposta apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) visa a implantação de faixas elevadas de pedestres nos dois sentidos da via, entre as ruas Osvaldo Campesato e Waldemar do Carmo Martins.
“Esse trecho conta com dois redutores de velocidade, um em cada sentido, porém a eficácia dos mesmos está bastante precária, haja visto que a recuperação asfáltica ao longo dos anos acabou diminuindo sua elevação, o que permite os motoristas passarem neste local em alta velocidade”, descreveu Hoici.
Além disso, o parlamentar destacou que “esse ponto possui um grande fluxo de pessoas, por haver comércios de grande relevância e, principalmente, passagem constante de alunos por contar com escolas e universidades próximas”.
Na ocasião, Hoici alertou que “a falta desse recurso no local coloca em risco a saúde física de todos que por lá transitam”. “É visando a segurança de nossos cidadãos que se faz necessária a execução dessa indicação”, completou o vereador.
Fonte - Assessoria