Publicado em 12/02/2025 às 14:30, Atualizado em 12/02/2025 às 14:14
Confira a integra na Nota
O vereador José Benedito de Oliveira Machado, 'Dito Machado', do União Brasil, divulgou nesta quarta-feira, dia 12-02, via assessoria, uma nota de esclarecimento, no intuito de informar a população em geral sobre um conteúdo jornalístico publicado em um órgão de imprensa de Nova Andradina, sobre o loteamento Miguel Antonio Russo Neto.
Veja abaixo a integra da Nota de Esclarecimento.
Eu, vereador Dito Machado (União Brasil), venho a público esclarecer à população sobre noticia vinculada na imprensa local dando a entender que, Nova Andradina pode perder R$ 10 milhões, dinheiro que seria destinado à construção e moradia devido a pedido de Vereador.
É o caso do loteamento Miguel Antônio Russo Neto. Diante disso venho a público esclarecer que: a proposta, embora tenha como objetivo o benefício de um programa social importante, desperta minha preocupação.
Primeiro quanto à viabilidade e às condições ambientais do local escolhido para a implantação dessas moradias.
O Loteamento Miguel Antônio Russo, não possui infraestrutura básica necessária para garantir a segurança e dignidade das famílias que seriam contempladas.
O local apresenta sérios problemas, incluindo proximidade com o centro de tratamento de esgoto, com mau cheiro, o que coloca em risco a saúde e a qualidade de vida dos futuros moradores.
Além disso, o terreno está sujeito a um alto risco de erosão, o que aumenta ainda mais as condições precárias para o desenvolvimento de um ambiente habitável.
De acordo com as normas regimentais legais, dentro do prazo previsto, a proposta foi encaminhada à Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Nova Andradina.
Ela é composta pelos vereadores Adelar Belo (PT), Alemão da Semente (PSD) e como presidente, eu Dito Machado (UB).
Deliberação
Conforme deliberado em ata em reunião realizada em 10 de fevereiro de 2025, ficou acordado entre os pares que seria necessário um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental EVTEA.
Esse estudo tem que ser feito pelos responsáveis pela gestão municipal antes de levar a matéria ao plenário conforme preconiza a legislação.
Essa decisão conjunta foi tomada para garantir que todas as informações e condições do local sejam devidamente avaliadas, antes de qualquer iniciativa que possa comprometer a “SEGURANÇA” e a qualidade de vida da população.
Reafirmo o meu compromisso com a transparência e o bem-estar da nossa comunidade. Agradeço a compreensão de todos e me coloco à disposição para seguir discutindo este tema com todos os envolvidos, sempre buscando as melhores soluções para a nossa cidade.
Atenciosamente,
Dito Machado – União Brasil
Vereador