Publicado em 20/03/2024 às 16:06, Atualizado em 20/03/2024 às 12:08
O vereador deve migrar para uma outra sigla nos próximos dia
O vereador Antônio Tomaz de Souza, deixa PDT e deve migrar para outro partido nos próximos dias. O vereador que está em seu quatro mandato, comunicou a desfiliação do PDT através de suas redes sociais.
Este ano, a migração pode ser feita até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.
O período, conhecido como janela partidária, está previsto na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95) e beneficia candidatas e candidatos eleitos em pleitos proporcionais (vereadores, deputados estaduais, federais e distritais) e que estão em fim de mandato.
Com a saída do velho guerreiro do PDT, como é conhecido o vereador Antonio Tomaz, o partido, agora fica somente com o Alemão da Semente na sigla.
Futuro do PDT
Na semana passada, o atual vice-prefeito de Nova Andradina, Milton Sena, que também é do PDT, realizou uma reunião política e conforme as palavras dele, na eleição deste ano ele não vai ser candidato a vice de ninguém e colocou o seu nome a disposição do partido como pré-candidato a prefeito de Nova Andradina.