Publicado em 19/05/2023 às 14:00, Atualizado em 19/05/2023 às 12:00

NOVA ANDRADINA: Tratamento do lixo volta à pauta da Câmara em novo requerimento

No requerimento, os parlamentares solicitaram o valor arrecadado com a taxa do lixo

Redação,
Cb image default
Foto: Agência 7ª Arte

O tratamento do lixo e a coleta seletiva voltaram à pauta de discussões da Câmara de Nova Andradina no Requerimento 058/2023, apresentado pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), subscrito por todos os parlamentares.

O documento foi apresentado na 14ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e enviado ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

No requerimento, os parlamentares solicitaram o valor arrecadado com a taxa do lixo, o montante gasto com o tratamento desses resíduos e quais os investimentos realizados pela empresa contratada para os serviços, especialmente no aterro sanitário.

“É importante lembrar que esse trabalho tem relevância universal e por isso exige, cotidianamente, adequações e melhorias com investimentos cada vez maiores e melhores no intuito de fazermos de Nova Andradina um município espelho ao falarmos de condições sustentáveis no elo com as demandas ambientais”, ressaltaram os parlamentares na justificativa do documento.