Buscar

19/11/2021 às 16:03, Atualizado em 19/11/2021 às 14:28

NOVA ANDRADINA: Sustentabilidade e meio ambiente também pautaram indicações

As proposições foram apresentadas na terça-feira

Cb image default
Divulgação

Durante a 33ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina também aprovou indicações com foco na sustentabilidade e meio ambiente. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas aos respectivos órgãos.

Na Indicação 551/2021, o vereador Josenildo Ceará (PT) solicitou a inclusão da Rodovia MS 473 (entre Nova Andradina e Taquarussu) no programa “Estrada Viva”, do governo do Estado, com o objetivo de construir corredor subterrâneo para a travessia de animais silvestres e cerca protetora no trecho que compreende a mata ciliar ao córrego do Baile.

Em conjunto com o vereador João Dan (PDT), Ceará também apresentou a Indicação 557/2021, em que sugere a aquisição de drones para otimizar a fiscalização do descarte irregular de lixo, visando inibir a prática, além de possibilitar a identificação e, consequentemente, a notificação.

Já em conjunto com o vereador Pedro Soares (PSD), na Indicação 549/2021, o parlamentar propôs ao município que realize convênios com as cooperativas e associações que desenvolvem trabalhos sociais, a fim de auxiliar na regularização das certidões necessárias para que as entidades estejam aptas a compor o terceiro setor do orçamento municipal.

A 33ª Sessão Plenária contou ainda com a aprovação da Indicação 556/2021, de autoria dos vereadores Arion Aislan (PL) e Deildo Piscineiro (PSDB), solicitando a aquisição de Geradores de Energia Portáteis para serem utilizados nos poços artesianos da região dos assentamentos Santa Olga, Teijim e São João.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.