Publicado em 24/05/2013 às 16:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Senador Delcidio participa de audiência publica e alerta políticos sobre pressão do estado de SP

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Marcos Donzeli

Durante sua visita em Nova Andradina nesta sexta-feira, o senador da Republica Delcídio do Amaral, do PT, para participar de uma audiência pública onde foi discutido o traçado da Ferrovia EF 267 Norte/Sul, desde Estrela D´Oeste (SP) e Panorama (SP), o petista lembrou que toda a classe politica tem que se unir em prol desta ferrovia para que a mesma passe pelo Vale do Ivinhema. O estado de são Paulo quer mudar o traçado, disse Delcidio.

Ao ser questionado sobre o empreendimento. Delcidio respondeu que a ferrovia será de suma importância para o estado do MS e em especial para Nova Andradina, onde inúmeros benefícios serão destinados para toda a região, mas o senador petista durante a entrevista concedida ao Portal Nova Notícias fez um alerta sobre a pressão politica do estado de São Paulo.

Conforme ele o estado do MS tem que tomar muito cuidado, pois esta existindo uma pressão muito forte por parte do estado de São Paulo querendo mudar o traçado que já foi apresentado e aprovado pela Valec.

Segundo Delcidio, eles (o estado de SP) esta fazendo um “lob” muito forte de entrar com a ferrovia via estado de São Paulo e entrando no Paraná, sem nenhuma relação com o MS.

 “Temos que buscar uma alternativa e mobilizar a classe política do estado para não deixar isto acontecer”, alertou o petista.

O senador disse ainda que um diretor da Valec esteve na mobilização feita pelo o estado de São Paulo nesta semana, quando na oportunidade este diretor admitiu que o melhor traçado é por São Paulo e depois o Paraná, sem citar o estado do MS.

“Temos que se mobilizar, não podemos aceitar isto e para tanto conclamamos a união de toda a classe politica de nosso estado” disse Delcidio.

Pelo traçado apresentado na audiência pública, a Ferrovia EF-267 tem inicio em Estrela D’Oeste e Panorama, interior de São Paulo, entrando na região leste pelo Rio Paraná, passando pelo Vale do Ivinhema, com destino a Dourados até o traçado projetado para ligar Maracaju a Cascavel, no Paraná.

A audiência que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina, contou com a participação da maioria dos prefeitos da região; vereadores, deputados estaduais e federais.